Mercado Livre

Submarino

Pages

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tudo tem limite!!

Para quêr servem os livros?
- Para ler! Alguns responderiam. OK!
E os livros didáticos? _ Para estudar... Óbvio!
Daí conclui-se que quem, escreveu o dito livro sabe mais que você. Qual não é a reação quando nos deparamos com AQUELE ERRO.
Não estou dizendo que eles não podem errar. Os escritores, editores e redatores são tão propenssos à erros quanto qualquer um de nós, mas há limites até para esses erros.
Antes de chegar as prateleiras e as escolas os livros didáticos passam por várias revisões que garantiram a sua qualidade, mas qual é a qualidade de quem avalia se esse livro está correto ou não?
Trocar lçetras, ausência de sinais até textos cortados chegão a 'parecer' acidente técnico, mas quando os estudantes passam a receber informações distorcidas e teorias inconclusas é mais que natural um sentimento de revolta.

Vários são os exemplos no Brasil de pessoas que se sentiram ofendiadas com o conteúdo ensinado por livros didáticos exmplos não faltam:



Até a matéria Geografia que muda de maneira quase imperseptível aos olhos estudantis, já sofreu abusos que geraram perplexidade:


No mapa ao lado o Paraguai e o Uruguai foram invertidos e o nome do Paraguai aparece também dentro da Bolívia. Outra incorreção é a não inclusão do Equador no mapa "Fronteiras Permeáveis".

Quando as crianças chegam em casa com desanimo aos estudos ou falando coisas absurdas quem vai pensar em responsabilizar o livro!







Nos Estados Unidos da América o absurdo chegou os ponto de arrancar do Brasil 1/3 do seu território, para informar aos alunos que a Amazõnia "É Território Internacional Protegido Pela ONU". Alguém pare o mundo que eu quero descer!!
Os livros não apenas ensinam errado como também tentam influenciar as futuras mentes.











Agora... Quando matérias exatas começam a sofre metamorfoses é porque o mundo está perdido!
Para gerar todo esse texto e pesquisas esses assuntos eu tive que tomar o útimo tapa!
Há vários anos eu tenho uma diversão particular. Encontrar erros em todos os livros que passam pela minha mão é divertido achar a letra que estava faltando e se perguntar onde foi parar o resto do texto que você estava lendo. Mas quando você se depara com o livroi de matemática que diz que a x b = 7 , há algo muito, muito errado!
Tem outra matéria embaixo sobre os livros de Biologia.


Quando as crianças e adolescentes estiverem falndo absurdos ou simplesmente não entendendo aquilo que lhes é passado, pare e pense se a culpa é realmente delas!




segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Deixou passar!!

Atire a primeira pedra quem nunca bricou de bolhas de sabão! Agora quem já pensou em transforma-las em arte!
Isso mesmo, o fotógrafo Richard Heeks transformou em arte essa brincadeira simples de todo dia!
As fotos podem sem conferidas no Flickr do fotógrafo e eu indicou que observem os detalhes nas trasparentes bolinhas, e no mais intrigante, os clicks no momento exato em que a bolha é estourada!


A metáfora das fotos está no deixar passar momentos que poderiam ter um signifacado maior.
Afinal por que será que ficavamos tão felizes quando estourávamos aquelas bolhas?


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Johnny Cash


Johnny Cash em quadrinhos chega ao Brasil

O quadrinho 'Cash - I See a Darkness' foi publicado pelo primeira vez em 2006, ano em que a cinebiografia 'Johnny e já ganhou traduções para espanhol, francês, italiano, grego, croata e inglês.No Brasil, a obra recebeu o nome de 'Johnny Cash - Uma Biografia'. A obra teve tradução direta do alemão a cargo do jornalista cultural Augusto Paim, especialista no universo HQ. O livro tem lançamento previsto para outubro de 2009, durante um grande evento promovido pelo Goethe Institut de Porto Alegre e que contará com a presença do autor.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um pouco de cor!!!!


Foi só a Vdj Penélope aparecer no VMB com o novo lançamento em esmalte da Channel, para todos se perguntarem: Que cor é essa? Qual é a marca? Onde ela achou?

Pois bem... o esmalte é o Jade da marca Channel e ela encontrou salão EV Beleza, do célebre Evandro Ângelo. Bem o esmalte não é comum, seja pela cor ou mesmo pela marca, mas caretices a parte ele é um charme.
Quando ví, olhei pra minhas unhas com um 'singelo ' roxo Obsessão da RISQUÉ eu pensei quão apagadinha eu estava. O esmalte é lindo!!! Realmente uma preciosidade como o nome sugere.
Mas é caro de doer! TT_TT...

Sem problemas... no bloda Lia Just Lia tem uma dica legal pra misturar dois esmaltes da Clorama que dá o mesmo efeito de cor!

Há também o esmalte Menta by Reinaldo Lourenço para RISQUÉ cuja cor é bem parecida e ainda por cima é bem acessível!


O cinza da Imagem também é lindo. É o Arábia da mesma coleção.

Ouse!! Já que não dá para ser expontanea o tempo todo tente aos poucos fazer o mundo se acostumar com você, mas nunca se acostume com o mundo!!!

次のニュースまで! -"até a próxima notícia!"

sábado, 3 de outubro de 2009

Vale comprar original!!!


Escutar o álbum Funhouse da Pink é passar por todos os momentos de uma separação, como?
Para começar a Pink podia ficar muito deprimida com o fim do seu casamento com aquele que ela dizia ser "o homem da sua vida.", bem... Ela ficou, mas transformou todas as suas angústias e raivas em música e realizou aquele que eu opino ser o seu melhor trabalho.
Até mesmo o seu ex-marido Carey Hart participou do seu trabalho, aparecendo em seus clips e comparecendo com ela em premiações, os dois são muito amigos.
As músicas deste CD são sentimentos que todos passam, não apenas durante o fim de um casamento mas as vezes nas nossas angústias e decepções cotidianas.
As tentativas de manter o que te faz feliz (Please Don't Leave Me), ou fingir que está tudo bem com você mesmo sabendo que não está (I Don't Belive You).
As outras músicas também são excelentes Bad Influence é a mais divertida e junto com Funhouse dão para o CD o jeito - maluco - da Pink.



Os clipes não ficam atrás na originalidade. Funhouse conta com a participação do Tony Kanal do No Doubt na composição, na produção e ele também aparece no clip tocando piano.
Sober tem uma fotografia ótima e conferimos a Pink dobrada. Mas nenhum clip ficou melhor que o de Please Don't leave Me, baseado no Livro Misery de Stephen King.

Procurem pelo CD e sei que vão curtir.
Ah! procurem pelo livro do Stephen King, também é muito bom, tem filme também.

Livraria Saraiva

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Submarino

Livros - Submarino.com.br