Mercado Livre

Submarino

Pages

domingo, 13 de dezembro de 2009

Será que vai dá certo?

Cientistas estão desenvolvendo pílula para alisar o cabelo


COM A NOVA TÉCNICA, TAMBÉM SERÁ POSSÍVEL DESCOBRIR SE O CABELO DO SEU FILHO SERÁ LISO OU CACHEADO





Sem chapinha, secador ou alisante. A promessa é livrar-se dos cachos só com uma pílula. Cientistas do Queensland Institute of Medical Research (QIMR), na Austrália, estão desenvolvendo um tratamento que pode significar o fim dos alisamentos de cabelo, segundo o jornal Daily Mail. Eles identificaram como o gene responsável pelo cabelo cacheado a Tricohyalina, que já era conhecida há mais de vinte anos por atuar no crescimento do cabelo.
Espera-se que a novidade vá dar base ao desenvolvimento de uma pílula que deixa os fios mais lisos ou mais encaracolados, desbancando métodos como chapinha e babyliss. O estudo foi feito com dados de 5 mil gêmeos. Eles compararam a presença do gene tricohyalina nos gêmeos e relacionaram com o fenótipo: cabelo mais liso ou mais cacheado.
O cientista responsável, Nick Martin, explicou: “Assim, podemos desenvolver novos tratamentos para deixar o cabelo mais cacheado ou mais liso, em vez de tratar diretamente o cabelo. Estamos trabalhando nessa área e vou discutir o assunto com uma companhia cosmética em Paris em janeiro”.

Livraria Saraiva

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Submarino

Livros - Submarino.com.br