Mercado Livre

Submarino

Pages

domingo, 14 de novembro de 2010

Lanterna Verde

“In brightest day, in blackest night,
no evil shall escape my sight!
Let those who worship evil's might,
beware my power…GREEN LANTERN'S LIGHT!!”


O Lanterna Verde é um dos mais complexos heróis já criados. Ele já passou por diversas transformações e vários mortais já tiveram o privilégio de usar a mais poderosa das armas: O Anel dos Lanternas Verdes.







Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou em All-American Comics nº16 (1940).
Entre os representantes terrestre dos Lanternas Verdes estão: Allan Scott que não fazia parte da Tropa dos Lanternas Verdes, pois seu anel não foi confeccionado pelos Guardiões, mas sim moldado a partir da bateria encontrada por ele mesmo, por sua vez originada de um meteoro caído do céu, proveniente do Coração Estelar.
Entre os Lanternas Verdes convocados pelos Guardiões estão primeiramente, Hal Jordan foi chamado para ser Lanterna Verde pelo ex-dono do anel chamado Abin Sur. Logo após um tempo, Guy Gardner foi recrutado para ser o seu substituto (todo Lanterna Verde necessita de um substituto caso o titular venha morrer). Porém, Guy Gardner se feriu em um acidente e ficou hospitalizado, impossibilitando de ajudar Hal quando ele precisava (durante a época que o Arqueiro Verde o estava acompanhando em suas viagens). Assim então, a Tropa dos Lanterna precisou de recrutar um outro substituto para Hal, chamado assim John Stewart (que no início, não levou a sério). Algum tempo depois, quando Hal assistiu sua cidade (Coast City) sendo destruída pelo Superman Ciborgue, ele se revoltou contra a Tropa dos Lanternas e saiu universo afora matando TODOS os seus companheiros. Assim ele se transforma em Parallax, como visto na minissérie Crepúsculo Esmeralda (primeira versão pela Abril Jovem e recém lançada como encadernado pela Panini Comics). Desta maneira o último dos Guardiões do Universo (Ganteth) recruta o jovem Kyle Rayner para ser o novo Lanterna Verde e recuperar a Tropa dos Lanternas (com visto na minissérie Novo Amanhecer).
Os poderes dos Anéis são apenas limitados pela imaginação do usuário e pela rotação do planeta onde está. De certo modo o significado por trás da metáfora está na ausência de limite da imaginação humana e na responsabilidade de criar algo.
O que mais atrai no Lanterna Verde é a sua humanidade, como eu disse anteriormente, é um personagem extremamente complexo e suas peripécias muito humanizadas com valores e defeitos evidentes.
Em Junho de 2011 está programado o lançamento do primeiro filme sobre o herói, com Ryan Reinolds como Hal Jordan. Enteratinment Tonight divulgou algumas cenas do filme:
Na ComicCon deste ano Ryan recitou o Juramento Dos Lanternas Verdes à pedido de um garotinho nerd:
Agora é só torcer para o filme ser fiel ao herói.


Referências: Omelete  e Wikipédia

Livraria Saraiva

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Submarino

Livros - Submarino.com.br