Mercado Livre

Submarino

Pages

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Promoção na Livraria Cultura e da Cosac Naify

         Longe de mim querer fazer favoritismo para esta ou aquela editora, mas como leitora assídua e sistemática gente aprende a perceber quem são os melhores tradutores, os melhores ilustradores e consequentemente as melhores editoras. A Cosac Naify é  de longe a editora que tem mais livros de meu interesse, pois a diversificação temática é imensa e a qualidade é uma mistura perfeita de leitura e beleza. Assim sendo, qual não foi a minha felicidade ao verificar meus e-mail e encontrar a promoção da Livraria Cultura de 50% de desconto nos livros da Cosac Naify, mas uma pena só valer por hoje, pois nos livros da Cosac Naify não sobram apenas qualidade, mas também preço. Se fossem sempre acessíveis como estão hoje o mundo seria mais bonito para mais pessoas como eu:




Aproveitem!

sábado, 2 de julho de 2011

Além da Sala de Aula - Beyond the Blackboard (2011)

O filme "Além da Sala de Aula" ou "Além do Quadro Negro" lançado em 2011 pelo Hallmark Hall of Fame e dirigido por Jeff Bleckner relata a história verídica da professora Stacey Bess, que recebe o desafio de ensinar para crianças sem teto logo no seu primeiro trabalho como professora recém formada.



Entre os desafios de Stacey estão o local inadequado para ministrar as aulas, crianças famintas e negligências, a variação do nível acadêmico das crianças. a falta de apoio do sistema educacional e da comunidade, mas o o filme nos mostra é que não há problema maior a superar que a total ausência de expectativa de uma vida melhor por parte das alunos e de seus pais.

Stacey se depara também com a burocracia de um sistema educacional que 'não quer' oferecer uma educação de qualidade para pessoas que o próprio sistema considera um peso social e também com responsáveis que não acreditam na educação como agente transformador da sociedade.


Lembrei da Professora Amanda Gurgel do Rio Grande do Norte que em seu discurso questionou o papel de redentora social que é imposto aos professores neste país onde a educação é tão desvalorizada. Lembrei também de uma frase que ouvi de meu pai: "o policial brasileiro atua na parcela da população onde o professor (a educação) não atuou."

A atuação de Emily VanCamp como a professora Stacey Bess transmite veracidade que requer um filme baseado em fatos reais, mesmo nas cenas em que seu rosto angelical - conhecido pelo seriado Everwood -  deve exprimir força e determinação. Mas o destaque vai para o pequeno Colin Baiocchi que interpreta Brandon Bess filho de Stacey. Apesar da terna idade ele transmite completa segurança em cena.


O filme é recomendadíssimo à todos - professores ou não - para que compreendam que nem tudo são maçãs na vida docente.

Elenco:

Emily VanCamp
Steve Talley
Timothy Busfield
Treat Williams

Maiores Informações: http://www.imdb.com/title/tt1699225/


Livraria Saraiva

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Submarino

Livros - Submarino.com.br