Mercado Livre

Submarino

Pages

sábado, 4 de dezembro de 2010

Espírito do GRINCH

Devo confessar: 


- Não gosto do Natal! 


Grinch


Não me levem a mal... Não é que eu não queria ver toda a alegria da época, mas é que as pessoas são tão alienadas sobre a data que para mim não faz sentido algum. O Natal como conhecemos hoje foi inventado em 354 pelo Papa Julio I. O caso é que em Roma, o Solstício do Inverno era celebrado e os Romanos o chamavam de Saturnálias, em homenagem a Saturno (relativo a Chronos na mitologia grega), o Deus da Agricultura, que permitia o descanso da terra. Em 274, o Imperador Aureliano, proclamou o dia 25 de dezembro, como “Dies Natalis Invicti Solis” (O Dia do Nascimento do Sol Inconquistável). O Sol reinando com seu calor no espaço, muito acima do frio inverno na Terra, então a Igreja Católica cristianizou a festa pagã assim que teve oportunidade.


Saturno (Chronos)





Leia Mais:


O comércio e o governo deturparam ainda mais a data, para que o "espírito natalino consumista" prosperasse e as férias de inverno ( no nosso caso, verão), onde o consumo era menor, tivesse boas arrecadações. Para terminar de compor o quadro, os países o hemisfério Sul herdaram da colonização várias "figuras de Natal" que nada têm conosco, como:

O Papai Noel
A Árvore
As Luzes de Natal
A ceia com PERU
Entre outros...

Estamos em uma sociedade que ensina as crianças a pedir presentes de Natal e esperar Papai Noel, mas não lhes ensina sobre a construção da data ou o porque destas figuras não terem nenhuma relação com o nosso país. Até mesmo o nascimento de Jesus é esquecido nessa época às vezes.
Eu não gosto do significado deste feriado, mas sei da sua importância na propagação do nascimento de Jesus, então gostaria deseja não um FELIZ NATAL, mas sim que as palavras de Jesus preencham suas vidas todos os dias do ano e que Deus esteja nas suas atitudes para com seu próximo.

Nenhum comentário:

Livraria Saraiva

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Submarino

Livros - Submarino.com.br