Mercado Livre

Submarino

Pages

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

    Hoje é um dia qualquer. Tratar uma mulher de forma diferenciada só por hoje é ser hipócrita e por isso o post de hoje não é uma homenagem as mulheres, mas um retrato da realidade feminina que todos vêem, mas muitos ainda ignoram.



   As mulheres conseguiram, em teoria e prática, muitos avanços contra o sexismo, mas a que custo tudo isso é conquistado. Não ganhamos da mesma forma e não temos nos trabalho valorizado da mesma forma que o dos homens. Todos os dias milhares de mulheres têm de escolher entre o pessoal e o profissional, entre ficar e cuidar do filho de 4 meses e ter que retornar ao trabalho após a licença maternidade.

   Hoje compartilhamos muitas responsabilidades com os homens, mas a maioria deles não divide conosco os fardos que já carregávamos anteriormente, ainda somos menosprezadas nas nossas capacidades intelectuais e muito mais cobradas por eles e por nós mesmas, pois as ditas 'feministas' são as primeiras a cobrar total eficiência das companheiras.

   Não espero mais em Dilma Rousseff por ela ser mulher, espero mais dela que do presidente Lula, por ela ser formada na área de finanças, pois afinal ela vai ADMINISTRAR um país.



   O incêndio, em 8 de Março, ocorrido em uma fábrica de tecidos de Nova Iorque matou aproximadamente 130 tecelãs carbonizadas e mais 21 homens que ali estavam. O fato deu impulso para que os direitos dos trabalhadores entrasse em pauta na sociedade. Acredito que essas mulheres mereciam ter seu dia marcado na história, mas é importante que lembremos que antes desta tragédia muitas outras mulheres deram a vida para que nós pudéssemos ter os direitos que temos hoje e poder reivindicar aqueles nos faltam sem sermos agredidas por isso.


   Todos os dias, mulheres são agredidas por seus companheiros, humilhadas por seus chefes, inferiorizadas no meio acadêmico, reprimidas em sua sexualidade, religião e opinião pública. A busca por uma igualdade de gêneros transformou-se progressivamente em uma questão de Estado, mas é na mente da população que a igualdade deve existir, na valorização diária de nossas menininhas, para que elas amadureçam com certeza de todas as suas capacidades e saibam escolher seu futuro sem o peso do gênero.

   À todas nós um belo futuro e à todos eles também!

Para distrair, MAITENA:




Links:

Nenhum comentário:

Livraria Saraiva

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Submarino

Livros - Submarino.com.br